Organizando a mala da maternidade

Final da gestação chegou e com ele, muitas emoções! Eu perdi o tampão mucoso na segunda, dia 25/06, com 37 semanas e 4 dias.

Estou bem calma, pois sei que depois disso pode levar até 2 semanas para a Antonella chegar. Para evitar ser pega de surpresa e ter que correr para arrumar tudo de cabeça cheia, já deixei a nossa mala do hospital prontinha em caso de termos que sair voando daqui de casa! 🤓

Como eu pretendo ter um parto natural na casa de parto que fica dentro do hospital, minha estadia a princípio será bem curta, porém me programei com roupas para até 2 dias fora de casa, nunca se sabe o que pode acontecer!

Estou levando roupinhas para a bebê também, mas sei que ela somente usará na saída do hospital. Aqui eles fornecem itens de higiene para os bebês, então não me preocupei em levar nada disso. Vale a pena checar com seu hospital o que eles fornecem para que você não deixe de levar nada que possa realmente precisar!

Eu também estou levando uma vela aromática, snacks para o caso de fome de madrugada, e estou finalizando uma lista de músicas para tocar caso seja possível.

Vamos à listinha então? 🤰🏻❤️

Mamãe

Mala
Roupa de banho (no caso de parto na água)
Pijamas
Camisola (com botão ou decotada)
Chinelo/pantufa
Absorvente pós parto
Sutiã de amamentação
Protetor de seios (reutilizável é o melhor)
Calcinha pós parto
Itens de higiene pessoal
Plano de parto (caso haja um)
Roupas confortáveis para ir pra casa
Sapatos
Carteirinha do convênio, documentos, papelada

Bebê (para uma estadia de 1-2 dias)

Fraldas
Lencinhos umedecidos sem fragrância
Cobertor
Cueiros
2 camisetinhas regatas
2 macacões de manga comprida
1 touquinha
2 pares de meias
1 par de luvinhas

Papai

Telefone e carregador
Roupa de banho e toalha (no caso de parto na água)
Roupas extras (caso ele precise e possa dormir no hospital com você)

Estou aqui ansiosa para pegar minha mala e ir logo conhecer minha pequena! Parece que esse último mês da gestação dura uns 190372845 dias! Haja coração! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼